terça-feira, 12 de agosto de 2008

Sopa de Rã

Eu costumo falar que fiz uma sopa de sapinho. Os enojados de plantão se arrepiam e logo, fazem argh ou eca. Apesar de todos os ecas possíveis, a carne de rã, além de uma iguaria fina e exótica, ela é um alimento altamente nutritivo tem efeitos medicinais. Principalmente para os distúrbios do sistema imunológico, respiratório, digestivo e nervoso, bem como, para reposição hormonal e outras coisitas más.
Aqui no Rio eu gostava de ir à antiga churrascaria Mariu´s para comer as coxinhas de rã grelhada e sem contar num restaurante muito simpático que tem em Guaratiba, o Ranna Restaurante (http://www.rannarestaurante.com.br/), que é especializado em carne de rã e também um criadouro de rã. No Ranna também é possível comprar a carne e os produtos de rã.

Ingredientes para uma pessoa
1 rã
1 cebola
3 dentes de alho (bem eu gosto de alho, fica a critério)
1 pedaço de alho poró
2 tiras de aipo
1 cenoura picada
1 folha de louro
Sal grosso a gosto
Água o quanto baste

Modo de fazer
Colocar numa panela a água e os temperos cortados até ferver. Acrescentar a rã lavada, quando levantar a fervura novamente, abaixar o fogo e deixar cozinhar lentamente por aproximadamente 30 minutos. Corrigir o sal e pronto. Eu deixo os ossinhos, mas se quiser pode retirar e também pode-se acrescentar arroz ou alguma massinha.
E está pronta a sopa de sapinho para bruxa nenhuma colocar defeito, também pudera além de saborosa 100g de rã contém apenas 75 kcal e 16,6g de proteínas além de uma porção de outros nutrientes. Esse post eu coloquei para a minha amiga Anna L.

Nenhum comentário: