sábado, 17 de outubro de 2009

Pão de mel integral dos pioneiros americanos

O Dino um grande amigo meu, já falecido, viveu muito tempo nos Estados Unidos nos anos 70 e dizia que essa receita era dos pioneiros americanos. Eu me lembrava dele fazendo essa receita, mas não me lembrava ao certo das quantidades e hoje, enquanto mexia nas minhas receitas, eu acabei encontrando um velho caderninho de receitas, já amarelado, do tempo em que se usava caderno para anotar receitas. Então resolvi escrever no blog antes que o pobre caderninho se desfaça todo. Em, outro momento reproduzo a receita e tiro as fotos.

Ingredientes
5 (xic) de chá de farinha de trigo integral
1 ½ (xic.) de chá de açúcar mascavo
1 (xic.) de chá de mel
1 copo de chá de erva-doce forte
1 copo de leite misturado com 1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio

Modo de fazer
Mistura tudo e assar numa forma untada e enfarinhada por mais ou menos em forno 180 graus (médio) por mais ou menos 1 hora.

Nenhum comentário: