quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Cozinha Brasileira - Restaurante Tordesilhas

Sempre é tempo de registrar para melhor recordar. Quando a Dalva veio trazer a filhota Lau em junho para a temporada de seis meses no Brasil, eu fui para Sampa para encontrá-las e ficou pra mim a tarefa de encontrar um restaurante de comida brasileira. Até pode parecer uma tarefa fácil, mas para quem nos últimos tempos estava fora do circuito Sampa, eu não sabia o que escolher e apelei para uma rápida goolgada (ai) pela Veja SP e me deparei com o Tordesilhas. Escolhido o restaurante fui para a segunda parte, marcar com elas na porta do restaurante que coincidentemente era na mesma rua que a Lau ia começar o seu estágio, ou seja, Rua Bela Vista.
Eu fui recebida com todo o povo da mesa e a Lau me dirigiu um oi de quase reprovação: Vc sempre nos traz em lugares caros, eu fiquei meio assim... decepcionada. Mas logo depois ela me dirigiu uma aprovação de cumplicidade gastronômica... “Eu adorei”. O ambiente e a decoração eram bastante simpáticos, mas mal sabíamos o que nos esperava e da minha parte foi uma agradável surpresa. Mais agradável ainda foi depois no final do ano descobrir que o Tordesilhas vem sendo escolhido como o melhor restaurante de comida brasileira.
E para deleite e motivo de recordação deixo as fotos de alguns dos nossos pratos.

Restaurante Tordesilhas
Rua Bela Vista, 465 – telefones 55 11 3107-7444
São Paulo – SP
Brasil
Chef Mara Sales

Pratos

Pirarucu fresco grelhado e regado com Tucupi e mini legumes


Moqueca Capixaba com peixe e camarão

Sobremesas



Três sorvetes Amazônicos sobre bandeira de bambu
(sorvete de açaí, tapioca e cupuaçu)



Compota de maracujá em Musseline de Pequi e crocância de sequilhos embebidos em chocolate


Nenhum comentário: